ARTE É MANIFESTO! FÓRUM É SUPRAPARTIDÁRIO!

Por Leo Pereira, Poeta e Dramaturgo

Parece que os poderes não reconheceram como legítima nossa manifestação no 1º de abril do ano passado. No entanto, não há nada mais prioritário que a arte. Arte produz saúde. Arte produz educação, cultura, conhecimento liberto. Arte é posicionamento filosófico e, sendo assim, é a forma mais bela de se exercer a política. A arte não é maior que a política, mas também não é menor. A arte tem o tamanho da política e a política também não é necessariamente hipócrita, como tem sido. Ambas, arte e política, são exercícios da filosofia, e portanto praxis humanas. É hora de virar a mesa e marchar de novo para vencer o preconceito com a Arte e dizer em alto tom de criatividade e simplicidade: ARTE É TRABALHO!

CULTURA É PRIORIDADE!

5% JÁ! PARA OS FUNDOS MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL

Ano passado fomos pouco mais de 200 e nossa passeata encantou Goiânia e o Brasil. Hoje poderemos ser 2012 ou mais, muito mais, porque temos que vencer o preconceito que nos oprime. E para vence-lo temos que vencer nosso próprio preconceito com a política.

Viva a rua!

Viva o manifesto da arte!

Dia 13 de março, terça feira, às 19 horas, no Centro Cultural Eldorado dos Carajás VAMOS PREPARAR NOSSO 1º DE ABRIL 2012

A SORTE ESTÁ LANÇADA! É UM TEMPO DE GUERRA! É UM TEMPO SEM SOL!

Anúncios
This entry was posted in Uncategorized by FPCGO. Bookmark the permalink.

About FPCGO

O Fórum Permanente de Cultura é um movimento que surgiu em Goiânia no final dos nos anos 90 e teve como principal resultado de luta a aprovação das leis de incentivo à cultura em Goiânia e em Goiás. À época, o movimento se reunia todas as terças-feiras no Centro Cultural Martim Cererê onde planejava ações políticas e exercia o debate permanente em defesa da cultura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s